ORGANIZAÇÃO PARA A HARMONIZAÇÃO
EM ÁFRICA DO DIREITO DOS NEGOCIOS
Benin Burkina Faso Cameroon RCA Comores Congo Ivory Coast Niger Senegal Guinée Conakry Equatorial Guinee Mali Gabon Guinée Bissau Democratic Republic of Congo Chad Togo

ASSINATURA DE UM ACORDO DE COOPERAÇÃO ENTRE A OHADA E A ONU

First Text ASSINATURA DE UM ACORDO DE COOPERAÇÃO ENTRE A OHADA E A ONU
Second Text O Secretário Permanente da OHADA e o Secretário da CNUDCI assinam uma importante Convenção (Brazzaville, 26 de outubro de 2016)
url http://www.ohada.org/index.php/pt/component/content/article?id=1668

O Secretário Permanente da OHADA e o Secretário da CNUDCI assinam uma importante Convenção (Brazzaville, 26 de outubro de 2016)

O Hotel Radisson BLU M'bamou Palace Hotel de Brazzaville (República do Congo) acolheu no dia 26 de outubro de 2016, a cerimónia de assinatura de um acordo de cooperação entre a Organização para a Harmonização em Africa do Direito dos Negócios (OHADA ) representada pelo seu Secretário Permanente, Professor Dorothé C. SOSSA, e da Comissão das Nações Unidas para o Direito Comercial Internacional (CNUDCI), um organismo especializado das Nações Unidas (ONU), representado pelo seu Secretário-Geral, Sr. Renaud SORIEUL. Esta cerimónia foi realizada à margem do encontro entre a OHADA e seus Parceiros Técnicos e Financeiros, realizado no quadro da 42ª sessão do Conselho de Ministros.

Deve-se salientar que o âmbito de intervenção da OHADA é bastante próximo do do CNUDCI, órgão  jurídico com participação universal especializado na reforma do direito comercial, através da modernização e harmonização das regras do comércio internacional. O acordo assinado pelas duas organizações visa dinamizar a cooperação sobre temas de interesse comum, para promover o intercâmbio de informações e a realização de acções conjuntas, tudo na perspectiva de estimular o comércio internacional.

O Secretário Permanente da OHADA saúda a assinatura deste Acordo de Cooperação, que atesta a credibilidade crescente da Organização e a sua influência internacional.

 

O Secretário Permanente,

Prof. Dorothé C. SOSSA

Benin Burkina Faso Cameroon RCA Comores Congo Ivory Coast Niger Sénégal Guinée Conakry Equatorial Guinee Mali Gabon Guinée Bissau Democratic Republic of Congo Tchad Togo >>>>>>>>>>